top of page

Banco de Leite Humano da MEJC realiza campanha para doação de potes de vidros

“Doe afeto e Salve Vidas” nomeia a nova campanha da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC/UFRN) com o objetivo de promover a doação de frascos de vidro para o armazenamento de leite materno. Segundo a Instituição, embora a iniciativa ocorra ao longo de todo o ano, períodos como carnaval e férias escolares podem resultar na baixa de insumos para o funcionamento dos bancos de leite.



O BLH trabalha, ainda, para conscientizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno / João Pedrosa MEJC/UFRN


Hoje o Banco de Leite Materno da Mejc busca facilitar a doação de leite e promover a amamentação. Para isso, ele atua como intermediário entre as mães que desejam doar e os recém-nascidos internados que, devido a circunstâncias particulares, não podem ser amamentados pela mãe e se encontram em situação de vulnerabilidade nutricional.


O BLH trabalha, ainda, para conscientizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno e realiza as atividades de coleta, processamento e controle de qualidade, garantindo os padrões de biossegurança.


Seja um doador

Qualquer pessoa pode ajudar se tornando doador de frascos de vidro. Para mais informações, contate o telefone (84) 3342-5800 ou o WhatsApp no telefone (84) 99135-8217.





Com informações da Tribuna do Norte.


2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page