top of page

Bilheteria do Parque das Dunas passa a aceitar pagamento por PIX

O Parque é aberto de terça-feira a domingo, inclusive em feriados, das 7h30 às 17h. A entrada custa 1 real

Foto: divulgação - Idema


O Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” modernizou o sistema de aquisição da entrada ao local. O espaço passa a receber o pagamento dos bilhetes por meio de PIX, com o objetivo de oferecer mais condições e comodidade na hora da compra para os visitantes.


De acordo com a gestora do Parque, Mary Sorage, a iniciativa, sem dúvida, facilitará a aquisição dos ingressos. “As pessoas têm se acostumado a passear sem dinheiro em espécie. É uma tendência mundial, até por questões de segurança. Com a disponibilidade do PIX solucionaremos a questão de troco, que era uma demanda antiga, e daremos mais uma opção de pagamento para aqueles visitantes que muitas vezes deixam de usufruir esse espaço maravilhoso por não terem dinheiro”, comentou a gestora.


O Parque das Dunas é aberto de terça-feira a domingo, inclusive em feriados, das 7h30 às 17h. É fechado nas segundas-feiras, para manutenção. O valor de entrada custa 1 real. São isentos de pagamento: crianças de até cinco anos, adultos acima de 60 anos, escoteiros uniformizados e escolas públicas (estas devem agendar a visita).


Carteira de Coopista


Para quem deseja adquirir a Carteirinha de Coopista, ela pode ser feita pela internet, através do site parquedasdunas.rn.gov.br, e, presencialmente, no Setor de Informações da Unidade de Conservação. O documento permite o acesso de praticantes de caminhada e corrida a partir das 5h, antes de abrir os portões para o público em geral, todos os dias, mesmo nas segundas-feiras quando o Parque é fechado para visitantes.


A carteira custa R$ 20,00 (vinte reais) e deve ser renovada anualmente, com exceção da Carteira Permanente que é emitida para pessoas com idade superior a 60 anos.


Parque das Dunas


Administrado pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, o Parque das Dunas é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira. Ele é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, exercendo fundamental importância para a qualidade de vida da população natalense.


O setor de uso público é o Bosque dos Namorados, ocupando uma área aproximada de sete hectares, com mais de mil e trezentas árvores nativas da Mata Atlântica.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE – IDEMA

14 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page