top of page

Bombeiros controlam incêndio no Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto, em Petrópolis

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar um incêndio, na manhã deste domingo, (5), no interior do prédio onde funciona o Hospital Maternidade Dr Araken Irerê Pinto (HMAIP), no bairro Petrópolis, em Natal. Ainda não há informações sobre o que causou as chamas.

É possível ver chamas que saiam da base de um dos ar-condicionados do prédio


Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, a diretora do SindSaúde, Érica Galvão, disse que ninguém ficou gravemente ferido, apesar de que, no momento em que ocorreu o incêndio, informações levam a crer que algumas gestantes estavam em trabalho de parto. Uma moradora de um condomínio ao lado, conseguiu registrar o fogo que saia da base do ar-condicionado do hospital.

Imagens feitas por meio de um celular, mostram o desespero e a saída de pacientes em meio a uma nuvem de fumaça.



As razões para o ocorrido serão apuradas


Por meio de nota enviada à TRIBUNA DO NORTE, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal informou que as chamas começaram por volta das 6h20, da manhã deste domingo, em leito desocupado de enfermaria do Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto. No momento, não havia pacientes nem servidores na enfermaria.


De acordo com trecho da nota, "a Brigada de incêndio do hospital, que funciona 24 horas, fez os primeiros procedimentos para conter o fogo e acionou o Corpo de Bombeiros, que esteve no local para auxiliar, tendo a situação sido rapidamente controlada, e iniciada a limpeza do local", diz.


Segundo a SMS, preliminarmente, foi identificado que o problema teria sido iniciado em um aparelho de ar condicionado, que passam por manutenções mensais, sendo necessário aguardar a apuração final das causas.

O incidente ficou restrito a um leito, segundo a SMS, não tendo afetado outras áreas do hospital nem o sistema elétrico da unidade, e com a liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros, o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto está funcionando normalmente, com todos os serviços sendo disponibilizados à população.




Com informações da Tribuna do Norte.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page