Seleção encerra competição com quatro medalhas: ouro na prova mista, prata no cinco aros, bronze no individual geral, além do bronze individual de Barbara Domingos na fita.
Seleção exibe as três medalhas conquistadas na Romênia — Foto: CBG
A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou um feito inédito na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, encerrada neste domingo. Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou mais de uma medalha em uma mesma etapa de Copa do Mundo da modalidade: e foram logo quatro. As meninas do Brasil ficaram com o ouro na prova mista, prata no cinco arcos, bronze no individual geral, além do bronze individual de Barbara Domingos na fita.
Na última prova da competição, no conjunto misto de três fitas e duas bolas, as brasileiras fizeram 31.700 e deixaram Itália (31.500) e Bulgária (30.850) para trás. Na final dos cinco arcos, a seleção brasileira ficou com a nota de 34.450 e levou a prata atrás da campeã Itália (35.500) e na frente do México (32.150). No sábado, o Brasil ficou com o bronze entre os conjuntos.
Bárbara Domingos também fez bonito e ficou com o bronze na disputa da fita. Ao com de Bad Romance, de Lady Gaga, ela fez 30.250. O ouro ficou com a alemã Darja Varfolomeev, que fez 31.350 e a prata foi da búlgara Eva Brezalieva, com 30.500.
Conjunto brasileiro com a prata conquistada nos 5 arcos na Romênia — Foto: CBG
Na final individual de bola, Geovanna Santos chegou perto do pódio e terminou em quarto, com 31.300. O ouro ficou com a búlgara Boryana Kaleyn (35.000), seguida das italianas Milena Baldassarri (32.050) e Sofia Raffaeli (31.500).
Com informações da Tribuna do Norte.
Comentarios