top of page

Brasil x Coreia: Militão entra na direita, e Tite faz apenas uma mudança em relação ao time titular



O Brasil está escalado para pegar a Coreia do Sul. Tite optou por Militão para a lateral direita, uma vez que Danilo será improvisado no lado esquerdo. Desta maneira, o zagueiro do Real Madrid é a única novidade em relação ao time que enfrentou e venceu a Sérvia por 2 a 0, na estreia na Copa do Mundo.


Neymar participou normalmente da atividade e está de volta após duas partidas de ausência, o mesmo vale para Danilo. O Brasil encara os coreanos pelas oitavas de final do Mundial com Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.


Sem Gabriel Jesus e Alex Telles pelo resto da Copa do Mundo, Tite ainda não tem Alex Sandro à disposição por conta de um problema muscular no quadril. A opção por Danilo no setor se deve muito pelo lateral estar habituado a substituir o próprio companheiro também na Juventus. – Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada – declarou o treinador em coletiva. A grande novidade, por sua vez, é a volta de Neymar após dez dias de tratamento intensivo no tornozelo direito. Com o camisa 10 em campo, Lucas Paquetá volta a atuar como volante depois de ter participação discreta no 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada, quando foi substituído ainda no intervalo.

Brasil e Coreia do Sul medem forças às 16h (de Brasília), no estádio 974, em Doha, no Catar. Quando entrarem em campo, já vão saber quem será o adversário nas quartas de final, que sairá do confronto entre Japão e Croácia, às 12h.

2 visualizações0 comentário
bottom of page