top of page

Cadastro de quilombolas em tarifa social de energia é feito a partir desta terça(6) em Currais novos

Atendimento será feito pela Unidade Móvel da Neoenergia Cosern. A tarifa social concede até 100% de desconto na conta de energia.



Unidade Móvel da Neoenergia Cosern — Foto: Divulgação/Neoenergia Cosern


A Neoenergia Cosern vai realizar, a partir desta terça-feira (6), o cadastro na tarifa social para quilombolas de duas comunidades em Currais Novos, no Seridó potiguar. O cadastramento será feito pela companhia através da Unidade Móvel de Atendimento, que estará nos locais nesta terça e quarta-feira (6 e 7).


Serão beneficiadas as comunidades quilombolas Queimadas Família Lodugero e Negros do Riacho. A tarifa social é um benefício que concede até 100% de desconto na fatura de energia elétrica para públicos específicos, como os quilombolas, seguindo regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


De acordo com a Neoenergia Cosern, os atendimentos serão feitos das 13h às 16h na comunidade Queimadas Família Lodugero da terça-feira (6) e das 8h às 12h da quarta-feira (7) na comunidade Negros do Riacho.


Para ter acesso ao benefício, o cidadão precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com o NIS atualizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAs).


Tarifa Social


Os interessados que se encaixem nas regras estabelecidas pela Aneel poderão solicitar a adesão da Tarifa Social também remotamente. O meio de contato é o WhatsApp da Neoenergia Cosern, o (84) 3215-6001.


O atendimento é feito por um chatbot, e o interessado deverá preencher os dados conforme a solicitação do atendente automático. A distribuidora fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima conta.


Em Currais Novos, 5.882 famílias já são contempladas com a Tarifa Social de Energia Elétrica e outras 2.518 tem direito ao desconto, mas ainda não fizeram a solicitação junto à distribuidora.






Por g1 RN

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page