top of page

Campanha de doação de sangue para o carnaval começa nesta quinta (1º)

Divulgação


om estoque de sangue em baixa, o Hemocentro está convocando doadores e a população em geral para abraçar esta causa. No momento a unidade conta com pouco mais de 300 bolsas,

De acordo com o Diretor Geral do Hemonrte, Rodrigo Villar,  “a campanha  visa conscientizar as pessoas a doarem sangue antes do carnaval e reforçar o estoque para os dias de folia. A meta é aumentar o estoque   em 50%  para atender a qualquer eventualidade durante o período”.


Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.


O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados). Quem estiver no interior do Estado pode procurar a unidade de coleta mais próxima. O Hemocentro tem unidades em: Mossoró (R. Projetada, s/n. Bairro Aeroporto – Ao lado do Hospital Tarcísio Maia), Caicó (R. Renato Dantas, 455. Centro),  Currais Novos (R. Carnaúbas dos Dantas, 150. Bairro JK) e Pau dos Ferros (BR 405 - km 03, nº. 19 – Bairro Arizona – ao lado do Hospital regional).




5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page