top of page

Campeonato Brasileiro 2022: ABC empata, América vence e o Globo perde mais uma partida

Jogando no sábado (4), o ABC foi a João Pessoa, onde enfrentou o Botafogo local, em jogo realizado pela nona rodada da série C, do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), pois o mando de campo pertencia ao time paraibano. Ao final da partida, o resultado foi Botafogo 0 x 0 ABC.


Renê Carvalho (ABC FC)

Empate entre ABC 0x0 SOUSA Imagem: Foto (reprodução)


O dois times, apesar de cautelosos, fizeram um jogo bastante disputado, com marcação cerrada e tentando não dá chances ao adversário. No geral, o ABC fez um bom jogo e, sem dúvidas, teve as melhores chances de gol, porém não foi competente para abrir o placar. Já o Botafogo, mesmo jogando bem, meio que abdicou do ataque, dando prevalência aos toques de bola na defesa e no meio de campo, buscando o gol poucas vezes e nos contra-ataques.


Faltando apenas o jogo entre Remo e Campinense, para fechar a nona rodada, o ABC com 17 pontos, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação e se prepara para, no domingo (12), às 17h00 no estádio Frasqueirão, enfrentar o Mirassol, que é o atual líder da série C. O jogo do próximo final de semana promete uma disputa ferrenha pela liderança da série C.


E o belo paraibano, como é conhecido o Botafogo/PB, tem a mesma pontuação do time potiguar, mas, pelos critérios de desempate, é o quarto colocado e, na próxima rodada, irá ao Pará, onde duelará com o Paysandu, no estádio Leônidas Sodré de Castro (o popular Curuzu).


Os torcedores do ABC compareceram em bom número ao estádio Almeidão, onde apoiaram o alvinegro potiguar. E a torcida do belo, o time da casa, como era de se esperar, em bom número, fez uma bonita festa e tentou motivar o alvinegro paraibano na busca pela vitória.


Série D do brasileirão

No sábado (4), no estádio Arena das Dunas em Natal, o América venceu com facilidade o time do Icasa, pelo placar de 3 x 0, com gols de Elvinho, Allef e Zé Eduardo. A vitória americana fez o seu torcedor realimentar as esperanças de veem o “mecão” honrar a camisa e evoluir na série D do Campeonato Brasileiro 2022.


Foi um jogo no qual o treinador João Brigatti não teve dificuldades, pois o time natalense anulou as jogadas do time cearense, que não pôde fazer quase nada em campo, limitando-se a marcação com sucessivas faltas, totalmente dominado em campo pelo América, um cenário que perdurou por todo o jogo.


Canindé Pereira

Imagem: Foto (reprodução)


Concluída a oitava rodada, o América com 13 pontos, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação do grupo C e se prepara para, no sábado (11), às 15h00, no estágio Carneirão, enfrentar o São Paulo Crystal, o verdadeiro “Carcará do Engenho” da cidade de Lucena, situada no litoral norte da Paraíba.


Observa-se que, aos poucos, o time do América vai absorvendo o esquema tático montado pelo técnico Brigatti e, talvez na hora certa, reagindo para se manter na faixa de classificação para a próxima fase do campeonato.


A pífia campanha do Globo de Ceará-Mirim

Nesse domingo (5), o Globo sofreu nova derrota e se afundou na lanterna do grupo C, da série D do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, sem conseguir mostrar o bom futebol que o levou ao título de campeão do campeonato estadual do RN em 2021, o time do Globo jogou com o Souza e perdeu por 2 x 1. A partida foi realizada no estádio Marizão na cidade de Sousa - PB, válida pela oitava rodada da série D do brasileirão 2022.



Imagem: Jefferson Emanoel/Sousa


Com a derrota para o time do Sousa, a Águia de Ceará-Mirim soma 6 derrotas na competição e dois empates, portanto ainda não venceu e se manteve em oitavo lugar, na lanterna.


Concluída a oitava rodada, o Globo, buscando se recuperar no campeonato e trazer de volta alegria para o seu torcedor, prepara-se para retornar aos gramados já no sábado (11), às 15h00, pela nona rodada, no estádio Barretão, quando enfrentará o Crato. Fica a esperança para que o Globo volte a fazer bons jogos, como o fez neste ano, quando eliminou da Copa do Brasil, o poderoso time do Internacional.

10 visualizações0 comentário
bottom of page