top of page

Campeonato Estadual: Alan Dias faz três e o ABC bate o Globo

O ABC dominou o jogo contra o Globo e numa grande atuação de Alan Dias no segundo tempo venceu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no estádio Manoel Barretto - Barrettão. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual. O Alvinegro lidera o Grupo com 7 pontos.


Rennê Carvalho


O ABC foi para campo com mudanças. O técnico Fernando Marchiori prece ter optado por poupar alguns atletas considerados titulares pensando na estreia abecedista pela Copa do Nordeste, sábado contra o Sport.

Entre as novidades do Alvinegro, destaque para a presença do zagueiro Walber, que dividiu a zaga com Walfrido, apesar de Richardson estar no banco de reservas e à disposição do treinador.


No setor ofensivo taticamente o time abecedista tinha Paulinho Moccelin, Alan Dias centralizado e Fábio Lima pela direita. Matheus Anjos assumiu a função técnica no meio de campo, com Wellington Reis e Daniel na marcação.

O time do ABC assumiu o controle do jogo com muita posse de bola e tentando chegar ao gol do Globo, que fazia uma marcação forte a partir de sua própria intermediária, apostando nos contra-ataques e nas bolas paradas lançadas para a área do time visitante.

Aos 12 minutos o Alvinegro teve a primeira boa chance. Moccelin recebeu na esquerda, dominou bem e lançou para o outro lado. Fábio Lima chegou de surpresa e cabeceou firme, assustando o goleiro Luís Henrique.


Essa jogada abriu um “duelo” entre o camisa 11 do ABC e o camisa 1 do Globo. Aos 20 minutos o Alvinegro bateu firme a falta e o arqueiro da Águia fez uma boa defesa. Aos 23 a melhor chance e a principal defesa. Na bola que foi rebatida, Fábio Lima mandou a “bomba”. A bola desviou na zaga e quase encobriu Luiz Henrique, que deu um passo para trás e mandou a bola para escanteio.

A partir dos 30 minutos o time Alvinegro passou a insistir nas jogadas pela direita e sentia a falta de mais criatividade no meio de campo. O time de Marchiori tinha o controle do jogo, a posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol da equipe de Ceará-Mirim.


Segundo tempo


A etapa final começou igual no domínio do ABC, mas diferente na assertividade do ataque do Alvinegro. Logo com três minutos de jogo o time de Fernando Marchiori abriu i marcador. A dupla Matheus Anjos e Alan Dias resolveu aparecer. No cruzamento da esquerda o camisa 7 desviou de cabeça e Alan Dias encostou para o gol.


Os dois abecedistas voltaram a protagonizar uma jogada de gol apenas cinco minutos depois do time abrir o marcador. Na cobrança de falta pela esquerda, Alan Dias aproveitou a boa estatura e venceu a zaga da Águia na bola aérea, fazendo o segundo gol do ABC.


Aos 36 minutos de jogo, já sem Matheus Anjos em campo, que deu lugar ao ídolo Jailson, Alan Dias fez o seu “hat trick”. O Alvinegro marcou adiantado e a bola roubada foi parar nos pés do camisa 10 do ABC. O jogador dominou, avançou, levantou a cabeça e só desviou do goleiro Luiz Henrique para fechar o placar no estádio Barrettão, que recebeu um público de 247 pessoas para uma rende de R$ 6.120,00.



Por Tribuna do Norte

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page