top of page

Candidata afirma que foi vítima de transfobia em shopping de Natal

A candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSB) afirmou que foi constrangida e impedida de entrar no banheiro feminino do Shopping Via Direta, em Natal, na manhã desta terça-feira (20). Em vídeos divulgados pela assessoria da candidata, é possível ver a discussão entre a candidata e seguranças do shopping. O Via Direta disse que não vai se pronunciar no momento e que aguarda posicionamento de seu departamento jurídico.


Thabatta Pimenta disse que seguranças a impediram de usar banheiro feminino


Thabatta Pimenta estava acompanhada de outras mulheres trans da sua equipe de campanha fazendo uma panfletagem na parada do ônibus Circular, da UFRN, quando algumas resolveram ir ao shopping para usar o banheiro. Nesse momento, ainda de acordo com a candidata, ela e as outras mulheres trans que a acompanhavam foram barradas por seguranças. Em vídeo também divulgado pela candidata, é possível ver que os seguranças relataram um suposto caso que havia acontecido com uma outra cliente que teria reclamado da presença de uma mulher trans no banheiro.


"Aconteceu o maior absurdo que poderia acontecer neste momento, não há como acreditar que a transfobia tenha chegado a este ponto na campanha", lamenta Thabatta. "Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações", disse a candidata através de sua assessoria.

A reportagem da Tribuna do Norte entrou em contato com a assessoria de comunicação do shopping Via Direta. Eles afirmaram que estão cientes do ocorrido, mas que não iriam se pronunciar no momento por estarem aguardando uma análise do setor jurídico do estabelecimento.


A equipe de Thabatta Pimenta registrou com imagens parte da situação e afirmou que tomará as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado.

Fonte: Tribuna do Norte

7 visualizações0 comentário
bottom of page