Casa Durval Paiva arrecada doações de material escolar



A Casa Durval Paiva, organização não governamental (ONG) que acolhe e atende crianças com câncer, está com uma campanha de arrecadação de material escolar aberta. O objetivo é atender a demanda do ano letivo de crianças e adolescentes, durante o tratamento de câncer ou de outras doenças hematológicas crônicas.


No ano passado, foram entregues 47 kits escolares e 110 pacientes foram atendidos pelo setor pedagógico da instituição. Mesmo em tratamento, os pacientes seguem a rotina escolar, e para isso a Casa Durval Paiva dispõe de projetos que garantem a continuidade dos estudos regulares, evitando o afastamento da escola e garantindo a inclusão das crianças, que faz parte da sua qualidade de vida. São oferecidas também aulas profissionalizantes, como ensino de fotografia, robótica, informática e musicalização.


Material escolar

Quem quiser ajudar, pode doar: estojo de lápis; mochila; coleções de giz de cera; hidrocor e de madeira; tinta guache; tesoura; borracha; cadernos de brochura, de 01, 10 e 12 matérias; réguas de 20 e 30 cm; corretivo; marca texto; pasta larga transparente; papel madeira; cartinha comum; placas de EVA (acetato-vinilo de etileno, uma espécie de espuma sintética); colas branca, de bastão e de isopor.


O endereço para entrega dos materiais é a sede da instituição, que fica na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho.

5 visualizações0 comentário