top of page

Catanduva vence América-RN na abertura do Grupo 6 da Copinha

Em casa, time paulista chegou a abrir 2 a 0, viu o Alvirrubro potiguar empatar, mas conseguiu a vitória no final. Bruninho, Moysés e Jonas fizeram os gols do Catanduva.


Catanduva vence América-RN por 3 a 2 — Foto: Victor Eduardo/América FC


O Catanduva venceu o América-RN por 3 a 2 na abertura do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, nesta terça-feira. Os gols da vitória foram marcados por Bruninho, Moysés e Jonas; Maranhão e Tiringa descontaram para a equipe potiguar. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Sílvio Salles, na cidade de Catanduva.


O jogo

O Catanduva começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos. Em investida rápida pela esquerda, Bruninho recebeu na frente e tocou na saída do goleiro potiguar. Brendow teve uma chance clara de ampliar, livre na pequena área, mas isolou.


O segundo gol dos donos da casa saiu aos 40 minutos, com Moysés, de cabeça. O América reagiu logo na sequência, e diminuiu com Maranhão em chute forte da entrada da área.


O time potiguar conseguiu o empate aos 11 minutos da segunda etapa. Henrique foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Tiringa cobrou bem e deixou tudo igual.


Com as mudanças feitas pelo técnico João Paulo Oliveira, o América passou a dominar as ações em campo, mas não foi feliz nas finalizações em busca da virada. O Catanduva, por outro lado, foi mais eficiente e marcou o terceiro aos 39 minutos para a alegria dos torcedores presentes no estádio. Jonas foi acionado na grande área e, mesmo sem ângulo, acertou um chutaço para superar o goleiro Lucas Freitas.


Próximos jogos

A segunda rodada da chave está marcada para sexta-feira. O Catanduva encara o Ceilândia às 17h45, e o América-RN tem pela frente o Avaí, às 20h.




Por ge RN

5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page