top of page

Categorias ameaçam fazer greve no Estado

Várias categorias que integram o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN - Sinai avaliam a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. A informação foi dita pelo diretor de imprensa, comunicação e memória sindical, Alexandre Guedes, durante uma parada de advertência realizada pelos servidores nesta quinta (18) em frente ao Centro Administrativo. Após a realização do ato unificado, uma audiência entre as categorias e o secretário de Administração, Pedro Lopes, foi marcada. A reunião, que está marcada para o próximo dia 25, discutirá a principal reivindicação dos servidores: o reajuste salarial.



Magnus Nascimento


Sobre a possível greve deflagrada, o diretor afirmou que esta não seria, obrigatoriamente, efetuada por todas as categorias. "Não há como confirmar se a greve será unificada. O Detran, por exemplo, realizou uma parada hoje e avaliará os próximos passos", disse. Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do RN irão se reunir para discutir as reivindicações dos servidores do órgão com o governo.

As outras categorias que compõem o sindicato ainda não possuem datas de encontros com o poder executivo do Estado. Além do reajuste salarial, o sindicato também reivindica incentivo à qualificação e concursos públicos.

Integram o Sinai: Detran, Fundase, Emater, FJA, Ipern, Jucern, Idema, Ceasa, Emparn, Datanorte, Gac, Control, Der, e Dei. Todos os servidores envolvidos paralisaram seus trabalhos por 24 horas.



Com informações da Tribuna do Norte.

2 visualizações0 comentário
bottom of page