
Tyrone/Ty Fotos
A partida da semifinal da Copa do Nordeste entre Sport-PE e ABC será nesta quarta-feira (29), às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (27), após reunião com a CBF.
O Sport-PE já anunciou a venda dos ingressos para a partida. Na manhã desta segunda (27), o ABC solicitou ao presidente do rubro-negro para ter 10% da capacidade do estádio. A equipe pernambucana tem direito ao mando de campo por ter a melhor campanha. Na primeira fase, o rubro-negro teve 79% de aproveiamento, sendo a melhor equipe da competição.
Entre as equipes que se classificaram para a semi, o ABC possui o pior aproveitamento na Copa do Nordeste. Por isso, para ter a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, em uma eventual final, o ABC precisa vencer o Sport no tempo normal e contar com a classificação do Ceará na disputa de pênaltis contra o Fortaleza.
O ABC possui apenas duas derrotas na Copa do Nordeste, sendo uma delas contra o Sport, na primeira rodada da fase de grupos. No geral, as equipe possuem os melhores ataques do Brasil.