CBF vai exigir vacinação completa contra covid para atletas em suas competições



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá exigir a vacinação completa contra a covid para atletas inscritos em suas competições durante 2022. A medida está na edição mais recente do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, publicado nesta sexta-feira pela entidade.


O comprovante de vacinação será exigido para que cada atleta seja relacionado numa partida. Caso o documento não seja apresentado, o portal médico da CBF bloqueia diretamente em seu sistema a inscrição deste jogador. A regra entende como vacinação completa o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única.


A obrigatoriedade deve ser incluída nos regulamentos específicos de cada competição organizada pela CBF, que são publicados antes do início do torneios. A CBF também orienta que as vacinas sejam exigidas pelas federações estaduais em seus torneios.


Recentemente, o lateral Renan Lodi não foi convocado por não ter completado seu esquema vacinal. A informação foi confirmada por Tite, técnico da Seleção, em uma coletiva.

11 visualizações0 comentário