top of page

Com a entrada do ABC, Liga Forte Futebol (LFF) aprova proposta de grupo de investimentos


Foto: Divulgação


A Liga Forte Futebol (LFF) aprovou, nesta quarta-feira (21), a proposta de um grupo de investimentos apresentada pela XP Investimentos. A conclusão da negociação deve ser feita em até 90 dias.


A proposta é válida para os clubes da LFF e também para uma eventual Liga. Além disso, o objetivo é realizar uma distribuição equilibrada das receitas para o fortalecimento dos clubes.


A LFF conta com a participação de oito clubes nordestinos, contando com o ABC, que foi incluído na reunião desta quarta. A região ainda é representada por Ceará, CRB, CSA, Fortaleza, Náutico e Sport.


Explicação


Em 2023, a CBF não deve organizar Série A e B do Brasileirão. Por isso, os clubes se dividiram em dois grupos para organizar a competição, a LIBRAS e a LFF. A ideia da Liga do Futebol Brasileiro é receber mais dinheiro os clubes que tem mais visibilidade. Enquanto a Liga Forte Futebol acredita em uma diferença financeira mais equilibrada.


Times da Liga Forte Futebol (LFF)

ABC Athletico PR Atlético MG América-MG Atlético-GO Avaí Brusque Chapecoense Coritiba Ceará Criciúma CRB CSA Cuiabá Figueirense Fluminense Fortaleza Goiás Internacional Juventude Londrina Náutico Operário Sport Vila Nova Tombense

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page