top of page

Com gol da vitória no clássico, Jhonnathan é destaque do ABC em 2023

Dois gols seguidos, em dois jogos, no mesmo estilo. Um deles, contra o América, no último domingo, na Arena das Dunas, marca a carreira de um atleta. Jhonnathan Espedito Coco Wagner, zagueiro do ABC tem apenas 21 anos, mas já ganhou uma bela história para contar.



O gol do zagueiro Jhonnathan, aos 45, causou polêmica em princípio, mas foi confirmado pelo bandeirinha e validado pelo árbitro / Adriano Abreu


O relógio marcava quase 45 minutos do segundo tempo do “Clássico-Rei”. Escalação improvável para o jogo, Jhonnathan foi para o ataque subiu e testou firme. A bola explodiu na trave antes de tocar o chão, dentro do gol, atrás do goleiro Bruno Pianissolla do América. Poucos dias antes o mesmo Jhonnathan fez, de forma muito parecida, o gol da vitória alvinegra sobre o Força e Luz, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Cria do Santos, o zagueiro veio por empréstimo para o ABC. Nascido em 2001, o garoto não tinha mais idade para atuar pela base do Peixe e estava emprestado ao Brasil de Pelotas na Série C do Brasileiro. Com 21 anos, seu contrato com o Peixe vai até 30 de abril de 2026.


Titular no vice-campeonato do Alvinegro na Copa São Paulo de 2022, o zagueiro atuou pelo time principal com o técnico Ariel Holan no início de 2021. O Menino da Vila atuou em quatro partidas na equipe principal e defendia o extinto Sub-23 do Santos antes da Copinha. Ele é Canhoto e zagueiro de origem, mas também pode atuar na lateral-esquerda e como volante, como atuou na Copinha. O irmão caçula do Menino da Vila também atua no Peixe. Gabriel Côco tem 14 anos e segue os passos do irmão, como zagueiro.


Elogios


O técnico Fernando Marchiori prefere enfatizar a força coletiva do time, mas elogiou a atuação do jovem Jhonnathan no clássico. Ele disse que, a escalação do atleta seguiu o plano de melhorar a estatura defensiva e ofensiva do time no duelo contra o rival.


“O América tem uma bola alta forte no ataque. Coloquei os três zagueiros para anular essa jogada deles e também para dar mais força para a nossa bola aérea ofensiva que é muito forte também. Deu certo e resolvemos o clássico na bola parada”, comentou o treinador.


O técnico abecedista aproveitou para comentar sobre o duelo da próxima quarta-feira diante do Sampaio Corrêa. “Será um jogo muito difícil contra uma equipe que já vem consolidada na Série B há várias temporadas”, comentou Fernando Marchiori. O Alvinegro encara o time maranhense na competição regional, no estádio Maria Lamas Farache, Frasqueirão, a partir das 21h30.


Potyguar/CN pode perder pontos no TJD


O Potyguar de Currais Novos poderá perder pontos pela escalação irregular de jogadores no Campeonato Estadual de Futebol. A denúncia foi protocolada pelo Alecrim Futebol Clube na tarde desta segunda-feira (13) no Tribunal de Justiça Desportiva e será analisada pelo TJD-RN. A denúncia toma como base o fato de que o Potyguar infringiu o Art. 22 do Regulamento Geral de Competições da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF). O artigo aponta que cada clube pode relacionar, por partida, até cinco jogadores não profissionais (entre 16 e 20 anos). Segundo a denúncia, o Potyguar teria infringido o regulamento em três jogos: Potyguar 1x0 Força e Luz; Potyguar 1x0 Globo; Potyguar 0x1 Potiguar de Mossoró. Com isso, o Tricolor de Currais Novos pode perder até pontos e cair para a última posição do grupo A, disputando assim o descenso do rebaixamento contra o Globo, em data a ser definida. Ainda não há datas para acolhimento da denúncia e julgamento do caso. Devido a questão jurídica, a FNF não pôde confirmar a realização dos dois jogos que definem o rebaixado.


Potiguar/M e Santa Cruz estão na 2ª fase

A bola rolou nos gramados pela 8ª rodada do Campeonato Potiguar no último domingo (12), encerrando a primeira fase da competição. Classificados com antecedência, ABC e América disputaram o segundo Clássico-Rei do ano, que terminou em 1 a 0 para o Alvinegro na Arena das Dunas. Jonnathan marcou para o ABC aos 45 minutos do segundo tempo. A segunda fase, quadrangular, será disputada em jogos de ida e volta. O Santa Cruz venceu o Globo por 1 a 0 no Frasqueirão, e com mais três pontos, ultrapassou o segundo colocado na tabela e conquistou a classificação para a segunda fase pelo Grupo A. Gol de Heitor para o Tricolor, que foi a 9 pontos na tabela. Grupos O Força e Luz venceu por 2 a 0 o Potyguar Seridoense no Nazarenão. Ambos ficam na terceira colocação de seus grupos, e não avançam na competição. Cleiton e Carlos Gustavo marcaram para o time elétrico. Alecrim e Potiguar de Mossoró empataram em 1 a 1 no Barrettão. Melhor para o Potiguar, que com 12 pontos confirmou vaga na segunda fase. Gols de Thalisson para o Alecrim e Romeu pra o Potiguar.




Com informações da Tribuna do Norte.

9 visualizações0 comentário
bottom of page