top of page

Comissão de Educação debate o financiamento da extensão universitária

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputado discute, na próxima quinta-feira (25), o financiamento da extensão universitária. As ações de extensão, desenvolvidas nas Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes), inserem essas instituições em atividades voltadas para o melhoramento da vida da população, por meio da execução programas estruturantes, projetos, cursos, eventos e prestações de serviço.

Comissão de Educação debate o financiamento da extensão universitária / Pablo Valadares/Câmara dos Deputados


"A extensão universitária, entendida como um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade", explica a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), que pediu a realização da audiência.


Segundo ela, a ausência de fomento específico para extensão universitária coloca em risco a continuidade da oferta de importantes programas e ações voltadas à comunidade. "A extensão mostra o compromisso do ensino superior com a transformação social e não pode existir uma instituição universitária que prescinda da extensão", diz Lídice.


Debatedores


Foram convidados para debater o assunto com os deputados, entre outros, o presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras, Hélder Eterno da Silveira; e o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Marcelo Fonseca.



Agência Câmara de Notícias.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page