top of page

Comunidade Católica Shalom completa 30 anos em Natal com Missa celebrada pelo Arcebispo




No dia 14 de dezembro, a Comunidade Católica Shalom completa 30 anos em terras potiguares, e para celebrar acontecerá na segunda-feira, dia 19, às 19h, uma Missa em Ação de Graças, que será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, no Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Será o momento de agradecer por tantas graças recebidas ao longo desse tempo nesta terra fecundada pelo sangue dos Santos Mártires.


Há 30 anos, os missionários da Comunidade Shalom chegavam em Natal a convite do então Arcebispo Metropolitano, Dom Alair Vilar Fernandes de Melo, para assumir a evangelização através da Rádio Rural. Pouco tempo depois, vieram os primeiros grupos de oração, que aconteciam ali mesmo, nos corredores da rádio.


Rapidamente, o número de pessoas que se identificavam com a vida dos missionários foi crescendo e em 14 de dezembro de 1994, aconteceu a inauguração do primeiro Centro de Evangelização de Natal, local onde os grupos de oração se encontram e todas as pessoas da cidade são convidadas a conhecer para receber aconselhamentos, orações e ter experiências com o amor de Deus.


A marca da Comunidade Shalom em Natal são os grandes eventos, como o Halleluya, que na sua última edição, atraiu mais de 100 mil pessoas para o anfiteatro da UFRN, o Acampamento de Jovens, que promove férias inesquecíveis para os jovens da cidade, o Renascer e o Arraiá da Paz, que já têm lugar cativo no coração do povo potiguar, alcançando jovens, adultos e famílias, utilizando as mais diversas linguagens.


Além dos eventos, a Comunidade Shalom promove diversas ações sociais, que levam dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade de Natal. Entre eles, o projeto Amigo dos Pobres, através do qual a Comunidade distribui alimentos, roupas e, principalmente, e leva consolo para o coração das pessoas que mais necessitam. O Shalom mantém ainda a Casa Santa Gianna, que cuida de crianças carentes, no bairro do Planalto.


Atualmente, a Comunidade Católica Shalom em Natal tem missionários espalhados por toda a cidade, em 9 Centros de Evangelização, que acolhem aqueles que desejam ter um encontro com Deus. A Comunidade também tem adoração perpétua, onde o Santíssimo Sacramento fica exposto 24 horas por dia, na sede da Comunidade na cidade, que fica localizada na rua Açu, 705, no bairro do Tirol.



Ação de graças


Data: 19 de dezembro

Local: Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (Av. Miguel Castro, 1002 – Nossa Sra. de Nazaré)

Horário: 19h




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page