top of page

Comunidade Shalom tem audiência privativa com o Papa Francisco

A Comunidade Católica Shalom está em peregrinação em Roma celebrando seus 40 anos de fundação. Nesta segunda-feira, 26, os missionários foram recebidos pelo Papa Francisco numa audiência privativa na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Entre as várias palavras do Papa Francisco para a Comunidade, ele falou sobre a necessidade de estar sempre abertos ao Espírito Santo, e também na presença dos jovens: “Ouça, para manter um espírito jovem, é preciso permanecer aberto ao Espírito Santo: é Ele quem renova os corações, renova a vida, renova a Igreja, renova o mundo.


Não estamos falando da juventude física, mas da juventude do espírito, aquela que brilha mais nos olhos de alguns velhos do que nos de alguns jovens! Não é uma questão de cartório. E depois, outra coisa, como disse São João Paulo II na JMJ de 2000, “quem está com os jovens permanece jovem”. Se um velho se isola, evita os jovens, envelhece mais cedo”, explicou o Santo Padre.


Para os muitos missionários da Comunidade que estão espalhados em mais de 32 países, foi um momento de muita emoção. “Ali, pude expressar minha gratidão e minhas lágrimas de amor a vida que Deus escolheu para mim e para toda a Comunidade”, conta Enne Karol, consagrada da Comunidade de Aliança, que foi convidada a cumprimentar o Pontífice. “Cada degrau que eu ia subindo vinha ao meu coração o rosto das pessoas que eu levava comigo e a Missão de Natal em particular, por ser minha terra de missão hoje”, finaliza.


O encontro também foi transmitido ao vivo e acompanhado por milhares de pessoas que não puderam estar fisicamente presentes. E mais uma vez, a Comunidade Católica Shalom teve a bênção do Papa Francisco para seguir com as ações de evangelização por todo o mundo, anunciando o Evangelho de Cristo.


A convenção Shalom


A cada 5 anos, a Comunidade Shalom realiza a Convenção Shalom, em Roma, na qual acontecem diversos momentos de espiritualização, pregações e um encontro com o Papa, para renovar a oferta de vida e ouvir as orientações de Sua Santidade para a Comunidade.


Fonte: Aline Rodrigues

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page