top of page

Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil começa nesta quinta em Natal



A capital potiguar recebe de quinta (11) a sábado (13), a segunda edição do Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil – CINDI, no Centro de Convenções de Natal. O evento vai proporcionr imersão ao universo infantil, com debates de assuntos atuais para aprofundar o conhecimento sobre intervenção precoce, autismo e desenvolvimento infantil. Na programação, profissionais nacionais e internacionais de diversos segmentos para abordar “Nossas crianças crescem: caminhos para essa transição”.


Dentre alguns assuntos do evento estão: Comportamento de segurança para pessoas atípicas; Terapia através do brincar; Guia para orientação de cuidadores: estratégias éticas e eficazes na intervenção ABA; Regulação Emocional no TEA; Novidades na medicina atípica; ABA (Análise do Comportamento Aplicada) em adultos; Direitos dos Autistas na prática; Grupos sociais na adolescência atípica e muito mais.


O Congresso traz experiências e conhecimento no “Palco Beehave”com palestras sobre o tema central do Congresso e, durante os intervalos, acontece a ‘Arena do Conhecimento’, uma extensão do palco principal para tratar assuntos específicos – para esse momento, as vagas são limitadas. Em paralelo, a feira de stands durante todo o evento; ‘Lounge Games’, uma verdadeira imersão de conhecimento aliada a diversão para adentrar, de forma prática, ao universo infantil; ‘Arena do Banco do Nordeste’ – voltada às marcas apresentarem seus serviços e produtos; Festival de Artes de pessoas atípicas; além da segunda edição do MindCast – podcast do Instituto Le Blue; e, a super novidade: ‘Gameficação’, com jornadas e missões para cumprir objetivos, ganhar ‘moedas’ e pontos para trocar na lojinha do CINDI.



Ponta Negra news.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page