Copa do Brasil 2022 - Goiás fecha a lista dos times que vão às oitavas de final

Na noite dessa sexta-feira (31), num jogo emocionante realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, o time do Goiás venceu o Red Bull Brangantino nos pênaltis e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil (oitavas de final).


Em razão da participação do Bragantino na Copa Libertadores da América e por falta de espaço na tabela do futebol brasileiro, a partida de volta pela Copa do Brasil entre os times do Goiás e Bragantino só pôde ser realizada nessa data. No jogo de ida, o time de Bragança Paulista venceu por 2 x1 e, para prosseguir na Copa do Brasil, jogava por dois resultados, pelo empate ou pela vitória por quaisquer placares, porém, no tempo normal, perdeu por 1x 0 para o time goiano, levando a decisão para os pênaltis.


Do jogo

Os dois times fizeram uma partida muito bem disputada, com o Bragantino tentando fazer valer o mando de campo, mas o Goiás, muito bem treinado por Jair Ventura, não se intimidou e utilizando-se da solidez defensiva, adotou a tática dos contra-ataques e, aos 43 minutos do primeiro tempo, abriu o placar e fez 1 x 0, por intermédio de Matheus Sales. O time paulista, cujo o técnico é Maurício Barbieri, continuou dominando as ações do jogo, mas sem eficácia ofensiva e a primeira etapa se encerrou com a vitória parcial do time esmeraldino alviverde goiano.


No segundo tempo da partida, as duas equipes continuaram tentando evitar que a decisão fosse para os pênaltis. O Bragantino manteve a estratégia ofensiva, principalmente através dos atacantes Hurtado e Artur, mas o goleiro Tadeu (do Goiás) defendeu as finalizações dos paulistas. Já o Goiás manteve a estrutura tática do primeiro tempo e no resultado o Goiás venceu o jogo por 1 x 0 e levou a disputa para os tiros livres da marca do pênalti.


Das cobranças dos pênaltis

Após a vitória do Bragantino na partida de ida por 2x1 e do Goiás vencendo o jogo de volta, por 1 x 0, o placar geral na soma dos resultados foi 2 a 2. Por isto, Goiás e Bragantino travaram um duelo histórico de cobranças de pênaltis e, depois de 13 cobranças para cada lado, o time goiano venceu por 9 a 8 e avançou na Copa do Brasil.


Pode se dizer que os dois times travaram um duelo épico, no qual os goleiros foram os protagonistas, pois Tadeu do Goiás defendeu 5 cobranças de pênaltis e Cleiton, goleiro do Bragantino, fez 4 defesas. Além disto, ambos os goleiros converteram as cobranças de pênaltis que fizeram. Outro fato bastante inusitado no futebol foi que o jogador Artur, atacante do Bragantino, perdeu duas cobranças de pênalti, uma na fase normal e outro na disputa alternada das cobranças.


Datas dos sorteios para a próxima fase


De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima terça-feita (7) será realizado o sorteio para definição dos confrontos da fase oitavas de final, assim como os mandos de campo, que acontecerá na sede da CBF, no turno da tarde.


Clubes classificados para oitavas de final:


- América-MG

- Athletico-PR

- Atlético-GO

- Atlético-MG

- Bahia

- Botafogo

- Goiás

- Ceará

- Corinthians

- Cruzeiro

- Flamengo

- Fluminense

- Fortaleza

- Palmeiras

- Santos

- São Paulo



Taça da Copa do Brasil: 16 times seguem na briga pela troféu

Foto: Staff Imagens CBF

5 visualizações0 comentário