top of page

Copa do Nordeste: ABC vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Frasqueirão


Foto Rennê Carvalho


O ABC venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, gols de Maycon Douglas e Raphael Luz. A partida foi válida pela Copa do Nordeste e disputada no estádio Frasqueirão, na noite desta quarta-feira (15). O time potiguar vai aos seis pontos com duas vitórias e uma derrota no certame regional, em terceiro no Grupo B. Na próxima rodada a equipe natalense enfrenta o Vitória na Bahia, sábado.


O Alvinegro foi para campo com um time bem diferente em relação ao Clássico Rei contra o América. A zaga voltou a ter apenas dois zagueiros com Richardson e Afonso. No meio campo, Wellington Reis, Daniel e Raphael Luz. Na frente, Maycon Douglas voltou a ser titular somando com Fábio Lima e Felipe Garcia.


Com a bola rolando, o time do Sampaio Corrêa tentou “dar as cartas” logo de cara. O técnico Flávio Conceição marcava com cinco jogadores no campo de defesa do ABC, dificultando a construção de jogadas do Alvinegro.


A equipe visitante começou mais organizada. No entanto, aos poucos o Alvinegro cresceu na partida e passou a ameaçar a defesa adversária. Aos 17 minutos, Felipe Garcia recebeu na área, ganhou no corpo do zagueiro e tocou por baixo. O goleiro Luiz Daniel segurou a bola “pela orelha”.


O camisa 1 maranhense começou a se destacar no jogo e defendeu a bela falará cobrada por Alemão. No entanto, na cobrança de escanteio a bola foi rolada para trás e Fábio Lima cruzou na medida. Maycon Douglas cabeceou firme para abrir o marcador aos 27 minutos.


O ABC assumiu de vez o controle da partida e poderia ter ampliado. Entretanto, o time potiguar cansou de errar as decisões a serem tomadas diante do gol adversário. Com isso, a partida foi para o intervalo com vantagem mínima para o Alvinegro.


O técnico Fernando Marchiori gostou do ABC no primeiro tempo e voltou sem mudanças para a etapa final da partida no estádio Frasqueirão. O Sampaio Corrêa também não mudou no intervalo.

O segundo tempo começou com muitos erros de passe por parte do ABC e uma tentativa de recuperação do time do Sampaio. Aos 16 minutos o Alvinegro ampliou. Na roubada de bola, Maycon Douglas recebeu na direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Raphael Luz fazer o segundo da equipe natalense.


Aos 39 minutos de bola rolando, o jogador do time maranhense, Maurício fez uma falta feia no meio campo e tomou o cartão amarelo. Na sequência o atleta reclamou acintosamente com o árbitro e acabou sendo expulso. Depois disso pouco foi feito e o jogo terminou ABC 2 x 0 Sampaio Corrêa.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page