top of page

Correios arrecada no RN mais de 40 toneladas de donativos para gaúchos

Agências dos Correios no Rio Grande do Norte passaram a receber doações para as famílias gaúchas vítimas das enchentes | Foto: Divulgação/Correios


Nos três primeiros dias da campanha Solidariedade Expressa para arrecadação de donativos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, os Correios do Rio Grande do Norte coletaram mais de 40 toneladas de itens, entre água mineral, cestas básicas, ração para pets, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal, além de roupas, agasalhos e peças de cama e banho.

Na sexta (10), o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, em parceria com o SESC Mesa Brasil, doou 7 mil quilos de alimentos que chegaram ao Centro de Tratamento dos Correios em Natal e seguiram no final do dia rumo a São Paulo, de onde partiram com destino ao RS.

Em Mossoró, uma carga com mais de trinta containers, totalizando cerca de 15 toneladas, também foi encaminhada para atendimento às vítimas. Além disso, as agências do estado registram grande volume de doações da sociedade civil.


Outras instituições públicas e privadas têm aderido à campanha, como é o caso da Ster Bom, que doou 18 mil litros de água mineral para serem transportados pelos Correios.

A estatal disponibilizou sua estrutura logística, nos modais terrestre e aéreo, para auxiliar a população do estado gaúcho, de forma inteiramente gratuita.

Os Correios seguem mobilizados para atuar junto com o governo federal. Todas as agências no país estão aptas a coletar doações. Até o momento, mais de 1 mil toneladas de donativos foram entregues pelos Correios à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.


A estatal disponibilizou sua estrutura logística, nos modais terrestre e aéreo, para auxiliar a população do estado gaúcho, de forma inteiramente gratuita | Foto: Divulgação/Correios

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page