Covid: Árvore de Mirassol abriga ponto extra de vacinação neste final de semana


Foto: Joana Lima/Secom


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal vai abrir mais um ponto extra de vacinação contra a covid-19 neste final de semana. O ponto volta à Árvore de Mirassol, onde vai permanecer desta sexta (18) até o domingo (20), das 16h às 21h.


Os outros pontos extras em funcionamento em Natal estão localizados no Midway Mall, Partage Norte Shopping, Via Direta, Ginásio Nélio Dias e Comjol da Roberto Freire. Todos os pontos de vacinação, incluindo em unidades básicas de saúde (UBS) e pontos extras, é possível tomar a D1, D2, D3 e D4 (esta apenas para imunossuprimidos).


A secretaria de saúde orienta a população que já está com o esquema vacinal completo (duas doses), de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer), há pelo menos quatro meses, que procure um ponto de vacinação para tomar a dose de reforço. As pessoas que tiveram covid-19 precisam esperar 30 dias para receber a D2 ou D3.


"Esse chamamento para que as pessoas possam tomar todas as doses, especialmente através dos pontos extras, é uma maneira de facilitar o acesso à vacinação em horários alternativos ao funcionamento de nossas unidades de saúde. A gente também reforça que os pais possam levar seus filhos para receber o imunizante, é muito importante que toda a população conclua esse esquema vacinal", comenta George Antunes, secretário municipal de Saúde.


Pontos extras de vacinação contra a covid-19:


Feira da árvore de Mirassol: sexta (18) a domingo (20), das 16h às 21h;

Via Direta: segunda a sábado, das 9h às 21h;

Nélio Dias: segunda a sexta, das 08h às 15h, e sábado das 08h às 12h;

Midway Mall: segunda a sábado, das 10h às 17h;

Partage Norte Shopping: segunda a sábado, das 14h às 20h;

Comjol Roberto Freire: segunda a sexta, das 09h às 16h, e sábado das 09h às 14h.

18 visualizações0 comentário