top of page

Covid: Sesap distribui vacinas para aplicação da quinta dose em pessoas acima de 60 anos no RN

Pasta recomenda que vacinação desse público comece nos municípios a partir da sexta-feira (9). Decisão foi tomada a partir do atual cenário epidemiológico da Covid no estado.



Vacinas da Pfizer — Foto: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) vai distribuir aos municípios 59.100 doses da vacina Pfizer para iniciar a aplicação da quinta dose da vacina contra a Covid nos idosos acima de 60 anos de idade, ampliando a campanha no Rio Grande do Norte. A dose também é chamada de terceira dose de reforço.


O acordo foi pactuado junto aos municípios, que devem começar a vacinação desse público a partir da sexta-feira (9).


A decisão foi tomada, segundo a pasta, a partir do atual cenário epidemiológico da Covid-19 no estado, a possível sazonalidade da doença e outros fatores.



Na nota técnica, a Sesap orientou que os municípios devem retirar as doses nas Unidades Regionais de Saúde Pública - e os municípios da Região Metropolitana de Natal na sede da Unicat - a partir desta quinta-feira (8) para que a imunização comece já na sexta.


Após a retirada das vacinas, cada município deve divulgar a data de início da vacinação do público acima dos 60 anos com a quinta dose (a terceira de reforço).




Por g1 RN

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page