top of page

Daniel Diniz é reconduzido à reitoria da UFRN

O professor e atual reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, foi reconduzido ao cargo pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União. A previsão de mandato de Daniel Diniz é de quatro anos, contados a partir de 29 de maio de 2023.



Professor teve primeiro mandato entre 2019 e 2023


"Quero dirigir minhas palavras de profunda gratidão à comunidade universitária por todos os desafios superados nessa primeira gestão, que foi marcada por importantes avanços, apesar do contexto de crise orçamentária, em virtude dos sucessivos contingenciamentos, e de uma crise de saúde, decorrente da pandemia de covid-19”, agradeceu Daniel Diniz

Segundo o reitor, a qualidade acadêmica e de gestão, inovação e inclusão serão prioridaddes. "Compreendemos que ainda há muito o que avançar nesses três pilares. Para isso, será necessário buscar, juntamente com a rede de universidades federais, a recomposição orçamentária das nossas instituições. Nosso objetivo é oferecer uma formação de excelência, com forte impacto social por meio da inovação e dar efetivo acesso com uma educação inclusiva”, disse ele.

Em novembro de 2022, a comunidade universitária participou da consulta pública de nomes para os cargos de reitor e vice-reitor da UFRN, quando os professores Daniel Diniz e Henio Miranda, respectivamente, foram indicados para compor a lista tríplice, que foi formada pelo Conselho Universitário (Consuni), juntamente com outras opções de nomes, e enviada ao MEC para decisão de nomeação pelo presidente da República, para a gestão da Reitoria pelo período de 2023 a 2027.




Com informações da Tribuna do Norte.

6 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page