top of page

Dia D de vacinação em Natal registrou mais de 4 mil doses aplicadas, diz SMS

O Dia D do Projeto Vacinando com Natal, no Julho Amarelo, que aconteceu no último sábado (8), promovido pela Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde foi marcado pela grande procura da população.

A vacinação foi realizada em 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) / Divulgação/SMS Natal


A vacinação foi realizada em 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e três pontos distribuídos nos cinco Distritos Sanitários, que registrou 2.715 doses aplicadas nas UBSs e 1.338 nos pontos extras, totalizando 4.053 vacinas aplicadas, entre elas, o destaque foi 435 doses aplicadas contra a Hepatite.


Os imunizantes que estão sendo intensificados são: Hepatite A e B. A intensificação da Hepatite A é para crianças a partir de 15 meses de idade até menores de 5 anos e Hepatite B conjugada com a Pentavalente para crianças a partir de 2 meses de idade. Já para os adultos a Hepatite B que tenham o esquema vacinal incompleto.

O Projeto tem como meta ampliar a cobertura vacinal e a atualização da caderneta de vacinação da população. A SMS disponibiliza diversas vacinas nas UBSs e nos pontos extras, como também todos os imunizantes da primeira infância disponíveis nas unidades.


O Vacinando com Natal disponibiliza também os imunizantes contra a COVID-19 adulto e infantil, Varicela (catapora); Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola); VOP/VIP (Poliomielite); ACWY (meningites) 11 a 19 anos de idade; Meningo C (meningite); Pentavalente (pneumonias); Pneumocócica 10v (pneumonias, meningites, sinusites e otites); Antitetânica; Tríplice Bacteriana (DTP); Febre Amarela (FA) e Influenza.



Com informações da Tribuna do Norte.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page