top of page

Dose tripla: Zezo, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado gravam DVD no Teatro Riachuelo

Três bambas do forró moderno juntaram vozes para oferecer alegria em um momento difícil, e a parceria conseguiu ir além. Agora, Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado estão na estrada para gravar o registro audiovisual (ou DVD, para os mais tradicionais) do projeto “À Vontade”, que foi uma live realizada em 2020, durante o auge da pandemia do coronavírus. A gravação será nesta sexta-feira (30), com show no Teatro Riachuelo, às 22h. Esse projeto foi a primeira live a juntar três artistas solo nacionais simultaneamente.

O show promete dar aos fãs os sucessos dos três cantores, juntamente com músicas novas

O projeto surgiu em meio a pandemia, a partir de uma ideia de Luan Estilizado. Foi uma forma que ele encontrou de se conectar com os fãs e preencher a saudade dos palco em tempos de isolamento social. Luan cantou durante mais de oito horas em uma live especial de São João. A partir daí a união iniciada na internet ganhou os palcos, e inspirou a gravação do DVD – que escolheu Natal para acontecer.


A ideia original da live, além de juntar os artistas, era tocar um repertório com mais de 100 músicas, todas escolhidas em comum acordo entre os envolvidos. E deu certo. A live durou mais de cinco horas e fez história entre os espectadores. O primeiro show fora da internet foi na cidade de Monteiro (PB). Horas no palco, a interação e conexão dos três artistas ganhou os corações do público que então, deram sequência no projeto por outras cidades e estados. Em julho, mais de 15 mil pessoas lotaram a Expocrato, no Ceará.


O show promete dar aos fãs os sucessos dos três cantores, juntamente com músicas novas de cada um. Entre alguns dos hits no repertório, estarão “Leviana”, “Diga pra mim”, “A vida tem dessas coisas”, “Afogado no álcool”, “Mon amour, meu bem, ma femme”, “Menino bicho”, “Meu cenário”, “Ponta de faca”, “Morango do Nordeste”, “Problema meu”, “Tô bebendo, tô pagando”, “Perfume de gardênia”, “Perguntas sem respostas”, “Oi e tchau”, “A vida tem dessas coisas”, e muitos outros mais.

Os três amigos

O potiguar Zezo nasceu em uma comunidade de São Gonçalo do Amarante (Ganduba), e mudou-se cedo para Natal. Como quase todo artista popular, os primeiros shows foram de bar em bar. No começo da carreira era conhecido como “O Nordestino Apaixonado” e “Príncipe dos Teclados”. Seu forró seresteiro conquistou muitos fãs rapidamente. À medida em que Zezo foi se tornando popular, a produção de seu show se tornou mais sofisticada, com banda completa, cenografia, painéis de LED, caminhões e ônibus.


Raí é outro nome potiguar do forró moderno. Nasceu em Umarizal, e em 2000 embarcou na banda Saia Rodada, criada em Caraúbas. O grupo emplacou os sucessos “Problema meu”, “Cara a cara”, “Ana Maria” e “Flor de avelã”, entre outros. A partir de 2006 a banda despontou além das fronteiras e emplacou nacionalmente, com a música “Coelhinho”. Entre 2008 e 2009, tocaram no carnaval de Recife e fizeram turnês na Europa. Mesmo após tantas mudanças de formação, Raí continua à frente dos vocais.


O paraibano Luan Estilizado é o mais novo da turma, apesar de ter lançado seu primeiro disco aos 11 anos de idade. Mas o pontapé nacional só veio em 2014, quando Luan participou do programa Superstar, da Rede Globo, e ficou entre os três melhores grupos, com o seu Forró Estilizado. O estouro nacional veio com a música “Tá faltando eu”, que bombou no Spotify. Luan canta e toca sanfona.

Serviço:

Gravação do DVD “À Vontade”. Sexta (30), às 22h, no Teatro Riachuelo.

Segundo os organizadores do show, os ingressos já foram esgotados para o evento.


Fonte: Tribuna do Norte

4 visualizações0 comentário
bottom of page