top of page

Em sistema de rodízio, duas cidades do RN têm abastecimento de água suspenso até segunda (31)


Fornecimento de água será interrompido nas duas cidades do Seridó — Foto: Igor Jácome/g1


As cidades de Lagoa Nova e Bodó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, terão o abastecimento suspenso desta sexta-feira (28) até a segunda (31). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo da pausa é o sistema de rodízio implantado nessa região do estado.


A Caern informou que o rodízio tem sido necessário porque no segundo semestre existe o aumento no consumo de água e a Região Seridó não recebeu chuvas suficientes para promover a recarga de diversos mananciais, o que prejudicou o abastecimento neste período.

Dessa forma, durante a paralisação do fornecimento nessas cidades, será feito o abastecimento das comunidades rurais atendidas pela adutora Serra de Santana, que é operada pela Conisa.


O abastecimento voltará a Bodó e Lagoa Nova no fim da tarde de segunda (31), mas o prazo para a normalização do fornecimento, segundo a Caern, é até a sexta (4).


Diante desse cenário, a companhia pede que a população faça o uso racional da água, corrigindo vazamentos em imóveis e evitando o desperdício. Areia Branca

A Caern informou também que o abastecimento de água deve ser retomado até o sábado (29) no município de Areia Branca, na Costa Branca potiguar. A paralisação aconteceu por conta do roubo de fios e danos aos postes na região, que fez o fornecimento de energia oscilar.


Após retomado o abastecimento, o prazo de normalização, com a água chegando em todas as residências, é de até 48h.



Por G1 RN


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page