Personagem que marcou época na moda, letras e sociedade natalense, a escritora Ana Angélica Timbó faleceu inesperadamente no ano passado, deixando um legado cultural e afetivo que motivou um grupo de amigos a criar o projeto “Roda de Conversa”. Trata-se de um encontro onde vida e obra da homenageada são celebradas. A 2ª edição será no domingo (23), das 10 às 12h, na Praça Coronel Paixão, em Potilândia.
Escritora Angélica Timbó teve um estilo de vida incomum
A roda vai além da conversa, trazendo como convidados os modelos Marta Garcis e John Paulo, o artista plástico EM, o flautista David Monte, a guia de turismo Carleane Rosemond, a socióloga Maria da Conceição, o professor de artes Humberto Fernandes, a secretária executiva Arquizete Medeiros, entre outros. São amigos e admiradores de diferentes gerações.
“É um evento dinâmico e alegre, como se fosse uma festa de aniversário. O objetivo é manter a viva a lembrança dela, mostrar sua importância para quem conviveu ou não com ela”, diz Orlando Oliveira, que criou o projeto junto com Luiz Carlos e Ângela Silva. Orlando conheceu Ana Angélica nos anos 80, no Rio de Janeiro, quando ela atuava como modelo e ele como decorador.
Ana Angélica teve um estilo de vida incomum, ressaltou o amigo. Timbó morou 10 anos nos Estados Unidos, de onde fazia ponte com trabalhos de moda na França, Itália e Japão. Já morando em Natal, tornou-se membro do Instituto Histórico e Geográfico do RN – e chegou a doar uma casa à instituição, que é hoje um apêndice da mesma. O produtor afirma que, na roda, todos querem contar alguma coisa, pois Angélica teve “incontáveis faces, cores, estilos”.
Serviço:
Projeto Roda de Conversa II – Angélica Timbó. Domingo, das 10 às 12h, na Praça Coronel Paixão, Rua do Amianto, Potilândia.
Fonte: Tribuna do Norte
Σχόλια