top of page

Entenda o esquema montado para o segundo dia do velório, cortejo e sepultamento de Pelé

Velório começou às 10h de segunda-feira (2) e tem previsão de acabar nesta terça (3) no mesmo horário. Antes do sepultamento, corpo sairá em cortejo pelas ruas de Santos.


Velório do Rei Pelé na Vila Belmiro, em Santos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos


O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, começou às 10h de segunda-feira (2), atravessou a madrugada e tem previsão de terminar às 10h desta terça-feira (3). Passada essa etapa das homenagens, o corpo deixará a Vila Belmiro e seguirá em cortejo pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, onde o Atleta do Século desfilou o talento entre 1956 e 1974.


Segundo o Corpo de Bombeiros, os portões da Vila Belmiro serão fechados às 10h e os familiares poderão se despedir de Pelé. Após isso, o corpo deixará o estádio em cortejo pelo Canal 2, passando pela avenida da praia até o Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes, que completou 100 anos durante a Copa do Mundo no Catar. Depois de chegar ao Canal 6, o cortejo fará o caminho contrário até o local em que Pelé será sepultado, desta vez em cerimônia reservada à família, no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, próximo à Vila Belmiro.

A Prefeitura de Santos (SP) anunciou que, devido o cortejo, serão necessárias interdições e bloqueios por ruas ao longo do trajeto. Confira aqui os bloqueios e rotas alternativas.


Sepultamento

A assessoria do Memorial Necrópole Ecumênica confirmou que Pelé será sepultado no 1° andar por conta da logística de visitação e não mais no 9° andar.


A previsão, segundo o Memorial, é que o sepultamento ocorra entre 12h e 13h. Assim que chegar do cortejo, o corpo de Pelé será levado à sala onde será sepultado. O espaço ficará disponível para visitação assim que a família autorizar.


Público e familiares se despedem de Pelé, em Santos — Foto: Daniela Rucio







Por g1



2 visualizações0 comentário
bottom of page