Foto - Renne Carvalho/ABC
Os atacantes Eron e Wesley Pionteck não fazem mais parte do elenco do ABC. A saída dos atletas foi comunicada na tarde desta quinta-feira (22) pelo Departamento de Futebol do clube.
Os dois atletas conversaram com a diretoria no turno da tarde e, em comum acordo, foi acertada a rescisão contratual de ambos.
Pionteck jogou quatro vezes pelo ABC e não marcou nenhum gol. Eron também não balançou as redes em três jogos pelo time alvinegro.
"O ABC Futebol Clube agradece aos jogadores pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras", escreveu o clube em nota.
Relembre o caso
Em julho, a contratação do atacante Wesley Pionteck gerou uma série de protestos da torcida alvinegra nas redes sociais e nas ruas. Isso porque o atleta é condenado por ter agredido a ex-companheira, no ano de 2019 - a sentença já foi transitada em julgada. Como forma de repudiar a contratação, uma faixa chegou a ser instalada por torcedores em uma passarela na Zona Sul de Natal.
Na faixa estava escrito: "Pionteck não! Não se cale?", em alusão a uma campanha feita pelo clube em maio deste ano, para "conscientizar a população no combate à violência doméstica".
Comments