top of page

Escola de Mossoró é alvo de tentativa de incêndio e aulas presenciais são suspensas temporariamente

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e aulas devem voltar nesta quarta-feira (21).

Escola Estadual João Paulo II, em Mossoró — Foto: Ayrton Silva/Inter TV Costa Branca


Uma escola em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi alvo de uma tentativa de incêndio na madrugada desta segunda-feira (19). Ninguém ficou ferido e as aulas da instituição estão suspensas temporariamente.


De acordo com a direção da Escola Estadual João Paulo II, localizada no Bairro Sumaré, os prejuízos materiais são mínimos. As aulas foram suspensas para reparos na estrutura, principalmente as áreas mais atingidas (fachada da escola e parte lateral) e devem ser retomadas nesta quarta-feira.


"O incêndio ele danificou o portão da frente e a janela ao lado. Como o incêndio provocou muita fumaça, estamos trabalhando na pintura, na limpeza", afirma Raimundo Freire, diretor da instituição.


Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Cultural (SEEC) afirmou que a gestão da escola está sendo acompanhada pela 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC). Uma equipe do órgão vai realizar, ainda nesta semana, uma visita na unidade de ensino para avaliar os danos.


O caso ocorreu por volta das 2h. O caso será investigado pela Polícia Civil, que recebeu imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação de vândalos. Não se tem a confirmação de quantas pessoas participaram do episódio, nem o que teria motivado a violação do equipamento público.


Fonte: Inter TV Costa Branca e G1 RN



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page