top of page

Espírito Santo é o tema do novo curso da Comunidade Católica Shalom


Divulgação


Ao começar o capítulo dedicado ao Espírito Santo na obra O Deus de Jesus Cristo, o teólogo Joseph Ratzinger afirma que “enquanto temos muitas coisas a dizer sobre o Pai e o Filho, o Espírito Santo permanece o Deus desconhecido”. É nesta Pessoa desconhecida da Santíssima Trindade que a Comunidade Católica Shalom quer mergulhar com o curso Creio no Espírito Santo.


Oferecido pelo Instituto Parresia, braço acadêmico da Comunidade, o curso terá três módulos com um total de 13 aulas, tendo como principal objetivo revelar que o Espírito Santo não é simplesmente uma “força” ou uma “energia”, mas um amigo presente e fiel, uma Pessoa mais íntima que nós mesmos.


Conhecido como pneumatologia, o estudo do Espírito Santo desce à raíz da fé católica. O curso passará mostrando a presença de Espírito de Deus no Antigo Testamento, na vida de Jesus e no Novo Testamento como um todo. A partir da base bíblica, os alunos perceberão como o Senhor abre as portas do Céu e age com Seu Espírito na vida da Igreja, através dos Sacramentos e das implicações morais de Sua ação na vida de cada pessoa.


A partir deste estudo oracional, os participantes poderão colher frutos na própria vida que vão desde o crescimento na vida interior, passam pelo discernimento do próprio estado de vida e desembocam no fortalecimento da missão de serviço à Igreja no mundo.


O lançamento do curso aconteceu nesta quinta-feira, 25 de maio, em um react do padre Ednardo Oliveira, consagrado da Comunidade Shalom, no Youtube do Instituto Parresia. O sacerdote falou sobre o famoso fim de semana em Duquesne (EUA) em que vários jovens universitários receberam a efusão do Espírito Santo e deram início à trajetória da Renovação Carismática Católica, tendo como uma das líderes a teóloga Patti Mansfield.


As inscrições custam R$ 117,90 (ou em 3x de R$39,30) e podem ser feitas pelo endereço https://institutoparresia.org/curso/creiono-espirito-santo



Serviço





6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page