top of page

Espetáculo 'Sinapse Darwin' finaliza tour pelo RN com apresentação na Grande Natal

Evento é gratuito e acontece às 19h desta sexta-feira (28) no Largo da Cohabinal, em Parnamirim.

Município de Parnamirim recebe espetáculo "Sinapse Darwin" nesta sexta-feira (28) — Foto: Divulgação


O projeto Circuito Sinapse Darwin, que iniciou uma série de espetáculos em junho pelas cidades de Caicó, Assú e Mossoró, está encerrando sua turnê pelo estado nesta sexta-feira (28). Nesta semana o projeto já passou pela Zona Norte da capital e hoje tem sua última apresentação em Parnamirim, na Grande Natal.


Em Parnamirim, o espetáculo acontece na Avenida Castor Vieira Regis, no Largo da Cohabinal, a partir das 19h. A apresentação é gratuita.


Inspirado na vida e na obra do pesquisador e naturalista Charles Robert Darwin, "Sinapse Darwin" é o mais recente trabalho da Casa de Zoé e conta com a direção geral e dramaturgia de César Ferrario e direção de arte de João Marcelino.


Sinapse Darwin remonta a história do naturalista de forma inusitada. A linha narrativa, desobediente ao tempo e à geografia, se faz livre nos caminhos imprevisíveis do pensamento.


Requisitando a imaginação do público, elementos de teorias contidas na obra "A Origem das Espécies", do pesquisador britânico que dá nome ao espetáculo, vão sendo gradualmente revelados a partir de um olhar sobre o próprio cotidiano.


"Em Parnamirim, será um presente realizar Sinapse Darwin na rua, do lado do Teatro Municipal da cidade", afirma Arlindo Bezerra, coordenador de produção do projeto.


O projeto

O projeto Circuito Darwin é uma realização da Casa de Zoé e produção da Bobox Produções, com patrocínio do Governo do Estado, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Neoenergia Cosern, Instituto Neoenergia e Veneza. Conta ainda com apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Zona Norte, Prefeitura Municipal de Parnamirim e Fundação de Cultura de Parnamirim.

Serviço

CIRCUITO SINAPSE DARWIN

PROGRAMAÇÃO:

Quando: Sexta-feira (28/10)

Local: Av. Castor Vieira Regis, Largo da Cohabinal - Parnamirim

Horário: 19h

ACESSO GRATUITO

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page