Estado comemora 30 dias sem morte por Covid-19

O governo do Rio Grande do Norte comemora o trabalho eficaz no combate à Covid-19 e fortalece a boa comunicação que vem mantendo com os gestores municipais no controle da disseminação da doença e da consequente redução dos infectados e das mortes.


Em decorrência deste trabalho responsável para salvar vidas, o governo já conseguiu reduzir de 840 leitos de UTI e clínicos abertos no momento crítico da pandemia, para 67 leitos reservados para pacientes acometidos pela Covid-19, com apenas 11 ocupados. Além da reserva e disponibilidade de leitos de UTI, também estão disponíveis 88 leitos clínicos e apenas 5 paciente internados.


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), o resultado deste trabalho conjunto alcançou, no último sábado (14), a marca de 30 dias sem óbito por Covid-19. O quadro se dá principalmente por conta do avanço da vacinação em todas as faixas etárias, esforço feito em parceria entre Governo do Estado e municípios potiguares. Como exemplo, no grupo acima dos 60 anos a cobertura vacinal atingiu toda a população estimada com as duas doses e está em 90% para a dose de reforço até agora.


O secretário da Sesap, Cipriano Maia, empolgado pelo êxito alcançado, afirma que "com o avanço da vacinação conseguimos uma melhora gradativa, tanto na transmissão como nos casos de internação, sendo a maioria dos internados ainda sem seu esquema vacinal completo”. (...) “Reforçamos a importância da vacina em todos os públicos para continuarmos num cenário confortável e esperançoso", afirma o secretário.


Segundo a Sesap, o RN conta com 2.959.606 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 93% da população. Com a segunda dose são 2.669.722, totalizando 84%. Com a terceira dose são 1.535.563, 48% da população. Ao todo, 7.253.122 doses foram aplicadas em todos os municípios.



Imagem: Elisa Elsie/ASSECOM/Sesap

12 visualizações0 comentário