top of page

Estadual: ABC vira sobre o Potiguar e vence no Nogueirão


Foto: Rennê Carvalho


O ABC venceu o Potiguar de Mossoró por 3x1 e segue invicto no Campeonato Estadual de Futebol. O Alvinegro saiu atrás no marcador, mas virou no segundo tempo e chegou a 13 pontos no campeonato.


Os gols foram marcados por Raphael Luz, Felipe Garcia e Maycon Douglas. Robert, no primeiro tempo, marcou para a equipe mossoroense.


Na próxima rodada, o ABC encara o Globo, de Ceará Mirim, no estádio Frasqueirão.


O Jogo


O ABC não fez um bom primeiro tempo no Nogueirão e saiu perdendo para o Potiguar de Mossoró.


Quando o Alvinegro começava a gostar do jogo, o Potiguar chegou às redes. O gol foi marcado pelo atacante Robert, aos 22 minutos, numa jogada pela esquerda em que o atacante completou, sem chances para Simão.


O ABC sentiu o gol e demorou a se articular em campo. Por volta dos 35 minutos, o ABC iniciou uma blitz contra o time mossoroense e até chegou a assustar, em especial numa falta cobrada por Fábio Lima, em que o goleiro Oliveira pegou, e num chute de fora da área de Jailson, que foi para fora.


Mesmo chutando mais e tendo até mais escanteios, o ABC seguiu com dificuldades no meio de campo e foi anulado pela equipe mossorense.


Na etapa final, o técnico Fernando Marchiori fez várias mudanças que melhoraram a equipe abecedista. Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram de intensidade, mas sem gols nem grandes chances.


O ABC acabou arrefecendo e o Potiguar cresceu, com mais volume e chances de marcar. Numa delas, Allefe arrematou de fora da área e a bola passou perto.


Aos 35, Fábio Lima escapou pela esquerda e cruzou no segundo pau: Maycon Douglas cabeceou para o meio da área e Raphael Luz completou. Na sequência, aos 42, Felipe Garcia escapou sozinho pela esquerda e virou o jogo para o ABC. Minutos depois, quando o jogo já estava para acabar, Gustavo Hebling achou Maycon Douglas sozinho e marcou o gol da vitória.


Informações Tribuna do Norte

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page