Estadual: FNF confirma final entre ABC x América com torcida única no Frasqueirão



A decisão do 1º turno do Campeonato Estadual teve seus últimos detalhes definidos nesta segunda-feira (7). Em resolução publicada em seu site, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) afirmou que o clássico entre ABC x América será disputado às 20h desta quinta-feira (10) com torcida única no estádio Frasqueirão. A decisão considerou recomendações dos órgãos de segurança e Ministério Público.


A entidade afirma oficialmente, através da própria resolução, que considerou a necessidade de obedecer as exigências do estatuto do torcedor de prevenir a violência nos esportes e integridade física dos envolvidos na competição. Na última semana, o MP recomendou a presença de torcedores apenas do clube mandante em clássicos entre ABC e América. "A recomendação é baseada em vasto material apresentado pelo Comando da Polícia Militar, onde se verificou atos de vandalismo, crime e total descaso com o que define o Estatuto do Torcedor como normas a serem observadas pelas Torcidas Organizadas", afirmou o MP.


O clássico vale o título do turno, que dá ao campeão vaga garantida na Copa do Brasil 2023. O Alvinegro terá a vantagem do empate por possuir melhor campanha que o rival.


INFORMAÇÕES DA TRIBUNA DO NORTE

2 visualizações0 comentário