top of page

Estudo da UFRN promove realização de exames e atividade física supervisionada para idosos

Imagem ilustrativa - Foto: Hector Santos/Prefeitura do Rio


O estudo  Hexa, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está promovendo ações para pessoas com idade de 60 a 80 anos que tenham interesse em ser voluntários na pesquisa. Ao todo, a iniciativa oferece gratuitamente exame de  Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa) e de sangue, teste ergométrico (esteira), exercício com supervisão profissional, densitometria óssea e ecocardiograma e doppler das carótidas. 


Para participar, além de estar na faixa etária de 60 a 80 anos, é preciso ter diagnóstico de hipertensão, não estar praticando exercício regular e não apresentar problemas articulares que impossibilitem a prática de exercício. 

A iniciativa é uma parceria entre o Grupo de Pesquisa em Psicobiologia da Atividade Física (Psicofisio/UFRN) e o Grupo de Pesquisa sobre Efeitos Agudos e Crônicos do Exercício (Gpeace). 


Os interessados em participar, ou que conheçam alguém com o perfil procurado pelo estudo, podem entrar em contato por meio do telefone (Whatsapp) (84) 99620-2931 e pelo perfil do projeto no instagram @estudohexa



Tribuna do Norte.

9 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page