top of page

Evento de empreendedorismo e inovação deve atrair 6 mil pessoas até este sábado (29) em Natal

GO!RN começou na manhã desta sexta-feira (28) no Centro de Convenções e traz uma programação com palestras, oficinas, desafios, entre outras atrações.

O GO!RN começa nesta sexta-feira (28) no Centro de Convenções de Natal — Foto: Divulgação


Começou nesta sexta-feira (28), no Centro de Convenções de Natal, a edição 2022 do GO!RN, considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do Rio Grande do Norte. Para marcar seu retorno no formato presencial, esta edição vai ocupar uma área de 6,5 mil metros quadrados do Centro de Convenções, onde serão realizados palestras, oficinas, minicursos, jogos digitais, painéis, desafios, hackathons, prototipagens, debates e outras atrações.


As inscrições ainda podem ser feitas pelo site do evento. A organização recomenda que o público leve donativos e alimentos para doação a instituições de caridade.


O GO!RN se baseia em cinco eixos centrais: Empreendedorismo Inovador, Impacto Social, Startup, Tecnologia e Transformação Digital. A ideia da organização é atrair as comunidades de geeks, startups, gamers, comunidades, instituições e empresas de base tecnológica do estado, formando um público total estimado em mais de seis mil participantes entre as 9h do dia 28 até as 18h do sábado (29).


Criado como uma plataforma hub de eventos integrados, o GO!RN terá espaços temáticos de Comunidades de Empreendedores e de Tecnologias, Instituições Empresariais, Ecossistema, Parques e Incubadoras, Games Digitais, Empresários Juniores, Negócios de Impacto Social e HealthTechs , com muito conteúdo sobre inovação, startups e transformação digital. Tudo isso com muita experiência e gamificação.


Neste primeiro dia estão previstas 71 palestras, 19 painéis temáticos, quadro minicursos e sete oficinas, incluindo as sobre Metaverso, Elaboração de Projetos, Saúde Mental, Perfil Empreendedor, Priorização de Problemas e Plano de Ação.


Toda a grade de programação pode ser conferida no site do evento. As atividades começaram nesta manhã e, neste primeiro dia, só encerram às 22h. No sábado (29), a programação é novamente retomada às 9h e o encerramento previsto para as 18h.

Desafios e oficinas

Serão vários palcos com programação intensa durante o GO!RN. Somente o palco principal terá espaço para comportar 380 pessoas, além dos outros nove palcos complementares, repassando conteúdos e experiências para 720 pessoas simultaneamente em vários horários de programação.


Entre as atividades de gamificação do GO!RN 2022, estão previstos desafios que geram brindes. No Sebraelab HandsON, serão realizados minicursos, oficinas de prototipagem e hackthons. Já o Serendipity Lounge será uma grande área de descompressão e de integração dos participantes.


Haverá ainda um espaço de exposição de 32 empresas inovadoras, o Coworking Space, e experiências no metaverso, numa clínica inovadora, em jogos digitais potiguares que fazem sucesso no mundo todo, entre outras vivências que têm como objetivo proporcionar um aprendizado de forma lúdica sobre os desafios de empreender, além de mesas gameficadas espalhadas por todo o espaço do evento.


Fonte: G1 Notícias

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page