top of page

Fifa define vagas por continente para Mundial de Clubes


Foto: Reprodução/FIFA


E decisão aprovada de forma unânime nesta terça-feira, o Conselho técnico da Fifa definiu a alocação de vagas para a disputa do novo Mundial de clubes, que terá uma nova versão e contará com 32 equipes. Com este novo formato, a competição será disputada entre os meses de junho e julho de 2025.


De acordo com a entidade que comanda o futebol, a decisão foi tomada com base em um conjunto de métricas e critérios objetivos para se chegar ao modelo desejado pelos organizadores.


Pela divisão, a Uefa será a confederação com direito ao maior número de integrantes: 12. A Conmebol, que representa a América do Sul, terá seis inscrições. A Concacaf (América Central) a AFC (Confederação Asiática de Futebol) e a CAF (Confederação Africana de Futebol) vão ser contempladas com quatro vagas. Completando o total de 32 times, a Oceania e o país sede terão um candidato no torneio.


Esta nova versão do Mundial de clubes não terá sede definida e vai ter a mesma periodicidade de uma Copa do Mundo de seleções, ou seja, será disputada de quatro em quatro anos.


Já sobre o Mundial de clubes correspondente à temporada 2023, a fórmula de competição não terá nenhum tipo de alteração em relação à tabela que tem sido cumprida nos últimos anos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page