top of page

Final da Copa Libertadores de 2023 será no Maracanã


Foto: Arquivo / Prefeitura do Rio


A final da Copa Libertadores de 2023 será no Maracanã. A decisão foi anunciada pela Conmebol na noite desta quarta-feira. A partida está marcada para o dia 11 de novembro. A final da Copa Sul-Americana, prevista para o dia 28 de outubro, será em Montevidéu, em estádio a ser definido.

A CBF apresentou candidatura brasileiras às sedes das finais das duas competições. Em relação à Libertadores, motivaram a entidade fatores como as últimas três finais terem sido disputadas entre times brasileiros: Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020.

Nas duas mais recentes, (em Guayaquil-2022 e Montevidéu-2020) houve dificuldade de deslocamento para torcedores brasileiros. A anterior, que foi no Maracanã (edição de 2020, disputada em janeiro de 2021), teve que ser sem público por causa da Covid.

No caso da Copa Sul-Americana, o Brasil era considerado um destino natural da final deste ano, já que a decisão do ano passado estava marcada para Brasília e acabou sendo transferida para Córdoba, na Argentina, por causa da proximidade com as eleições gerais no Brasil.


22 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page