top of page

Fla-Flu decisivo tem duelo de times em situações opostas


Foto: Marcelo Cortes


O Campeonato Carioca 2023 terá jogo pela 11ª rodada envolvendo Flamengo x Fluminense, que se enfrentam no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, neste quarta-feira (8), às 21h10 (horário de Brasília). O Rubro-negro chega pressionado pelo título perdido na Recopa Sul-Americana e também por perder para o Vasco no último final de semana. Já o Tricolor, vive boa fase.


O Flamengo ganhou dois reforços para a partida. Marinho e Everton Cebolinha, que foram absolvidos após julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). Tanto Marinho quanto Everton Cebolinha haviam sido indiciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que procura punir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva, após confusão em jogo contra o Botafogo, pelo Cariocão.


Na zaga, Rodrigo Caio treinou entre os titulares e deve começar o duelo. Caso seja escalado para iniciar a partida, será a primeira vez que Rodrigo Caio atua como titular com o time principal desde seu retorno aos gramados. Neste ano, o camisa 3 entrou em campo em três jogos, todos com o time alternativo. O zagueiro foi utilizado nas partidas contra Bangu, Resende e Botafogo, todas pelo Campeonato Carioca.


Vale lembrar que o técnico Vítor Pereira pode não contar com David Luiz para o clássico com o Fluminense, já que o zagueiro se recupera de um trauma no joelho direito e é dúvida. Thiago Maia, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Pedro, que ainda se recupera de dores musculares, são dúvidas. A boa notícia é o retorno de Victor Hugo.

Líder do Campeonato Carioca, o Flamengo já está garantido nas semifinais. Agora, o Rubro-Negro luta para garantir o primeiro lugar do grupo e conquistar a Taça Guanabara. Para isso, basta empatar ou vencer o Fluminense, vice-líder.


Ontem, véspera do jogo, enquanto no Flamengo houve protesto de torcedores na porta do CT e um clima pesado na chegada dos jogadores, no Fluminense o ambiente foi leve e ainda de celebração pela convocação de André para a seleção brasileira na última sexta-feira.


E o próprio volante, que tinha fama de carrasco do Flamengo na base e fez seu primeiro gol como profissional justamente em um Fla-Flu, foi escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Carlos Castilho. Mas ele minimizou a "turbulência" no rival: “- O time do Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. Um time que estava lá disputando o Mundial não pode ser ruim. Ele não estão passando por uma boa fase. Mas é mais adaptação de treinador, de mudança, tudo. E sobre a vantagem deles (jogam pelo empate), acho que se a vantagem fosse para o nosso time ia jogar da mesma forma”, disse.

22 visualizações0 comentário
bottom of page