top of page

Flamengo x Al Hilal: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



O Flamengo inicia nesta terça-feira a caminhada rumo ao sonho de conquistar o Mundial de Clubes. O clube carioca enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 16h (de Brasília), no estádio de Tânger, no Marrocos, pela semifinal. Estarão frente a frente os campeões sul-americano e asiático.


Os rubro-negros chegam sem desfalques de última hora para o confronto. O clube tenta mais uma vez o título mundial depois da participação em 2019. Seis jogadores que estiveram em campo naquele ano disputarão a edição atual do torneio. A equipe tem o reforço do experiente David Luiz, que também disputou a competição.


No Al Hilal, por outro lado, há a ausência muito sentida de Kanno, jogador que comanda o meio de campo da equipe. O substituto é a dúvida que o técnico Ramón Díaz deixou no ar para o dia da partida. O time saudita chega desgastado depois de precisar ir aos pênaltis para passar das quartas de final.


O duelo é em partida única, com prorrogação e disputa de pênaltis em caso de persistência do empate. Quem vencer vai encarar Al Ahly, do Egito, ou Real Madrid na grande decisão. O outro lado das semifinais será disputado na quarta-feira, também às 16h (de Brasília), na cidade de Rabat. A finalíssima está marcada para sábado.


Transmissão: na TV Globo. no SporTV e na Caze TV (Youtube)


Escalações

Flamengo - técnico: Vítor Pereira


No lado rubro-negro, o time titular é quase todo conhecido de memória pelos torcedores. As confirmações de última hora foram nas laterais, onde Matheuzinho (na direita) e Filipe Luís (na esquerda) serão os titulares. Do meio para frente, segue a base titular em 2022, com Gerson no lugar de João Gomes, que deixou o clube, no meio de campo.

Escalação provável: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.


Quem está fora: Bruno Henrique e Victor Hugo (departamento médico).

Pendurados: ninguém.

Al Hilal - técnico: Ramón Díaz

No clube saudita, a suspensão do meia Kanno é a grande lamentação. O jogador foi expulso nas quartas de final, contra o Wydad Casablanca. Sem ele, há dúvida sobre quem completará o meio de campo junto do ex-rubro-negro Cuéllar e de Salem, que é estrela naquele país. No ataque deve figurar outro ex-Flamengo, Michael.


Escalação provável: Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Ali Albulayhi e Nasser Aldawsari; Gustavo Cuéllar, Musab Aljuwayr e Salem Aldawsari; Michael, Ighalo e Marega.

Quem está fora: Kanno (suspenso) e André Carrillo (machucado).

Pendurados: Ali Albulayhi, Salem Aldawsari, Abdullah Alhamddan e Saleh Alshehri

Arbitragem

  • Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)

  • Assistente 1: Vasile Florin Marinescu (Romênia)

  • Assistente 2: Mihai Ovidiu Artene (Romênia)

  • Quarto árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)

  • VAR: Juan Martinez (Espanha)


2 visualizações0 comentário
bottom of page