top of page

FNF acata recomendação do MP e interdita Arena América


Foto: Augusto César Gomes


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol acatou a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e, baseada em relatório do Corpo de Bombeiros Militar, determinou a interdição da Arena América - Estádio José Vasconcelos da Rocha -, de propriedade do América-RN.


A praça esportiva está vetada de receber jogos em todas as competições oficiais da FNF até reavaliação do Corpo de Bombeiros, como diz o comunicado.


A recomendação do MP teve como base um relatório circunstanciado do Corpo de Bombeiros, que informou a falta de segurança em uma estrutura provisória onde foram montadas as cabines para as emissoras de rádio e TV durante a partida entre América-RN e Santa Cruz de Natal.


Choveu muito na última quarta-feira e os profissionais ficaram expostos ao risco de choque elétrico. O Corpo de Bombeiros chegou a determinar a interrupção das transmissões da imprensa esportiva por falta de segurança.



Risco

Em nota, o Corpo de Bombeiros lembrou que a Arena América possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB válido até o dia 10 de janeiro de 2024. Isto significa que "todas as medidas de proteção contra incêndio e pânico referente ao projeto fixo da edificação estão adequadas, com o projeto aprovado e vistoriado".


O problema foi justamente a área de imprensa, "que não possuía o Certificado de Licenciamento de Estrutura Provisória", como foi constatado na quarta-feira. A corporação destacou ainda que "as instalações elétricas utilizadas, de forma temporária, não faziam parte do projeto original da edificação".


"Considerando o nítido e visível risco apresentado devido a exposição da rede elétrica à chuva, bem como o fato da estrutura em questão ser uma estrutura montada temporariamente e que, portanto, não fez parte da vistoria para liberação da edificação, sendo o único ponto que apresentava risco iminente, foi adotada a medida de encerramento das transmissões, além do desligamento de quaisquer equipamentos ligados na rede elétrica montada na estrutura. O Corpo de Bombeiros Militar do RN ressalta que as medidas adotadas foram feitas para garantir a segurança de todas as pessoas que estavam presentes no estádio".


O América se manifestou no início da tarde desta quinta-feira e disse "entender que a estrutura provisória destinada à imprensa não é o ideal e tomará as medidas cabíveis visando melhorias no local". Frisou ainda que a diretoria "esteve presente no estádio, viu de perto a demanda e atenderá as sugestões expostas pelos jornalistas".


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page