top of page

FNF sinaliza início do Campeonato Potiguar 2023 para o dia 4 de janeiro

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) sinalizou nesta quarta-feira que vai antecipar o início do Campeonato Potiguar 2023 para o dia 4 de janeiro. A decisão foi anunciada durante a primeira reunião técnica da competição, que contou com representantes de ABC, Globo FC, Força e Luz, Potiguar de Mossoró, Potyguar CN e Santa Cruz de Natal - o América-RN não esteve presente.

José Vanildo comandou primeira reunião técnica na FNF — Foto: Divulgação


De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais devem ser jogados no período de 15 de janeiro a 9 de abril.


O presidente da FNF, José Vanildo, propôs a antecipação por conta da presença de até três times potiguares na Copa do Nordeste. O ABC tem vaga garantida, e América-RN e Globo FC vão disputar a pré-Copa. Com o adiantamento para o dia 4, a federação tenta minimizar o choque de datas, já que a competição regional tem prioridade no calendário da CBF, o que foi acatado pelos clubes.


A primeira reunião técnica também lembrou a importância de que todos os clubes apresentem o quanto antes as praças esportivas onde irão disputar seus jogos e que providenciem os laudos. José Vanildo informou ainda que a Arena das Dunas estará fechada para partidas de futebol durante todo o mês de janeiro.


Outros pontos discutidos trataram de mudanças nas semifinais dos turnos - a ideia é que tenham jogos de ida e volta - e nos critérios de desempate - que passe a ser o número de vitórias (em 2022 foi o confronto direto).


Um novo encontro foi marcado para o dia 3 de novembro para debater o Campeonato Potiguar.



Por Globo Esporte RN

8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page