top of page

Funcionamento do comércio e transporte muda no feriado

Neste feriado de 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que também coincide com o dia das crianças, o comércio de rua da capital potiguar estará fechado e os shopping funcionarão em horário de domingo. Além disso, há opções de lazer com programação infantil com o transporte público circulando por meio da tarifa social, mas sem a operação dos trens urbanos.


Foto: Adriano Abreu


Os bancos estarão fechados e os supermercados funcionarão em horário diferenciado (7h às 21h) e o comércio de rua, tanto do bairro Alecrim, quanto da Zona Norte e Centro da cidade, estará fechado.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL/Natal) informou sobre o horário de funcionamento dos maiores estabelecimentos comerciais neste feriado. Entre os principais shoppings, apenas o Shopping 10 (Alecrim) ficará sem funcionamento. Todos os cinemas funcionam conforme programação.


No Midway Mall a abertura será a partir das 11h com a Praça de Alimentação e lazer, sendo que as lojas começam a abrir a partir das 12, fechando tudo às 21.

É o mesmo horário de fechamento do Natal Shopping, que também abre a praça de alimentação ás 11h fechando-a às 22h, enquanto suas lojas começam a abrir às 12h e a Academia Bodytech das 9h às 13h.

O Praia Shopping e o Partage Norte Shopping Natal ficarão com suas praças de alimentação/Lazer abertas das 11h às 22h e as lojas e quiosques entre 15h e 21h. As lojas âncoras e mega lojas do Partage abrem antes, a partir das 12h. Já o supermercado Carrefour/Zona Norte funcionará das 7h às 21h e a academia Smart Fit, que também fica dentro do Partage, das 8h às 17h.

Os shoppings Via Direta e Cidade Jardim também abrem às 11h suas praças de alimentação e lazer, com suas lojas e quiosques funcionando entre 14h às 20h.

Para se deslocar pela capital, os usuários do transporte público terão uma facilidade: a tarifa social, que corresponde ao valor da meia passagem para todos os usuários. Porém, o benefício só é aplicado via cartão eletrônico do sistema de ônibus. Os horários das linhas seguem o padrão dos feriados, ou seja, igual os domingos.


Já os trens urbanos não funcionarão nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Para quem procura uma programação cultural, além das praias, a programação da 5ª edição do FESTIN, Festival de Teatro Infantil de Natal, segue no Teatro Alberto Maranhão, reunindo espetáculos regionais e nacionais de teatro, circo e música. Às 16h será apresentado o espetáculo “Dani e os Pequeninos-O Show & Estação dos Contos (Grupo Estação – Natal/RN).

No Parque das Dunas há opção musical. Às 16h30, o projeto Som da Mata leva ao palco do Anfiteatro Pau-brasil o projeto Ilha de Música, que atua desde outubro de 2006 na Comunidade da África, na Redinha, atendendo gratuitamente crianças e adolescentes.


Missas


As orações pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida ficarão concentradas na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, zona sul de Natal, que desde o dia 3 vem celebrando a santa que também é sua padroeira. A festa reflete o tema: “Três pescadores, uma rede e um milagre”.

Nesta quarta-feira uma programação com missas encerra os festejos. A partir das 8h o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, celebra missa solene na Igreja Matriz. Às 11h, ocorre a segunda missa do dia e às 15h30, uma terceira missa será presidida pelo pároco, Padre Nunes. Logo após, acontecerá a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrendo ruas do bairro.



Funcionamento do comércio:

Comércio de rua, shoppings e transportes terão horário modificado


Comércio de Rua Alecrim: Fechado Centro da Cidade: Fechado Zona Norte: Fechado. Shoppings Shopping 10 (Fechado) • Midway Mall: Praça de Alimentação e lazer - 11 às 21h Demais lojas: abertura entre 12 e 15h. Encerramento: 21h. • Natal Shopping: Alimentação: 11h às 22h Quiosques de alimentação: 13h às 21h Âncoras e Mega Lojas: 12h às 21h Demais lojas e quiosques: 15h às 21h Academia Bodytech: 9h às 13h Cinema: Conforme Programação Fechamento facultativo das 20h às 21h, desde que funcione por 6h corridas. • Praia Shopping: Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h. Lojas e Quiosques: 15 às 21h Cinema conforme a programação • Shopping Cidade Jardim: Praça de Alimentação: Das 14 às 20h. Lojas e Quiosques: 14 às 20h. • Shopping Via Direta: Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h. Lojas e Quiosques: Abertura facultativa das 14 às 20h. • Partage Norte Shopping Natal: Lojas e quiosques: 15h às 21h Lojas Ancoras e Mega Lojas: Facultativo a partir das 12, e obrigatório das 15 às 21h. Praça de Alimentação/Lazer: 11 às 22h Carrefour: Das 7 às 21h. Smart Fit: Das 8 às 17h. Cinema conforme programação

• Supermercados: Funcionamento das 7 às 21h Transportes Ônibus: Horário de domingo com tarifa social Trens: Não funcionam Missas 8h, 11h e 15h (seguida de procissão) na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis Programação cultural 16h: Festival de Teatro Infantil de Natal no Teatro Alberto Maranhão 16h30: Projeto Som da Mata – Parque das Dunas 14h às 17h: atividades de prevenção a queimaduras – Parque das Dunas


Por Tribuna do Norte

13 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page