Funvic Natal garante presença nas semifinais do Mundial de Clubes 2021



O Funvic Educacoin Natal garantiu o Nordeste entre os quatro melhores clubes de vôlei do mundo, sem mesmo entrar em quadra nesta quarta-feira (8). O Cucine Lube Civitanova, da Itália, bateu o UPCN San Juan, da Argentina, por 3 sets a 0, o que confirmou o favoritismo do time italiano e garantiu a passagem do time nordestino para a próxima fase da competição. Nesta quinta-feira (9), o Funvic enfrenta os italianos para decidir a posição no grupo, a partir das 17h no Ginásio Divino Braga, na cidade mineira de Betim.


Em um momento de transição, com a mudança de Taubaté para Natal e a aposta em jogadores mais jovens e de grande potencial, ficar entre os quatro melhores times do mundo é motivo para muita comemoração. É certo que a equipe vai em busca de um título inédito, mas já conseguiu um resultado que deverá alavancar ainda mais o esporte no Norte e Nordeste.


“Estamos conseguindo, em pouco tempo, fazer com que o Nordeste tenha acesso ao melhor do vôlei mundial. O caminho é longo, mas começamos bem e isso, sem dúvida, será mais um grande motivador”, destaca Luis Otávio Palhari, presidente do Funvic Educacoin Natal.


As semifinais estão marcadas para sexta-feira (10) e as finais do Mundial de Clubes para a noite de sábado (11).

9 visualizações0 comentário