top of page

Governo do RN abre seleção de artesãos para 7º Fórum de Negócios


Foto: Senadinho Macaíba


O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da SETHAS, publicou hoje no Diário Oficial do Estado, edital nº 06/2022, para seleção de oito artesãos e entidades representativas do segmento, e cinco vagas para empreendimentos de economia solidária que queiram participar do 7º Fórum de Negócios – Experience 2022.


As inscrições para seleção acontecem de 24 de outubro a 04 de novembro de 2022. O 7º Fórum de Negócios será realizado nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.


As vagas disponibilizadas pelo Proarte (Programa Estadual do Artesanato do RN) da SETHAS são para artesãos e entidades que trabalham nas tipologias madeira, barro, fios, tecidos e fibra (bilro, bordado, junco, sisal e fibra de carnaúba).


Para os empreendimentos de economia solidária a seleção inclui exclusivamente os segmentos confecção, produtos da agricultura familiar, alimentos beneficiados e reciclagem (sabão ecológico e vassouras de garrafas pet).


Os editais do Governo do Estado propiciaram aos artesãos, entidades do segmento e empreendimentos de economia solidária em feiras de janeiro a outubro deste ano, uma receita de R$ 381.576,00 na comercialização dos produtos artesanais potiguares.


De acordo com a subcoordenadora do Proarte, Graça Leal, as feiras dão visibilidade aos profissionais do RN através da venda direta e por encomenda das peças por eles produzidas nas diversas tipologias que representam o artesanato potiguar.


Edital de seleção

– 08 vagas para artesãos individuais por tipologia: – 02 vagas para artesão madeira; – 02 vagas para artesãos individuais ou entidades representativas que trabalhem com a tipologia barro; – 02 vagas para artesãos individuais ou entidades representativas que trabalhem com a tipologia fios e tecidos – bilro e bordado; – 02 vagas para artesãos individuais ou entidades representativas que trabalhem com a tipologia fios e fibra – junco, sisal e fibra de carnaúba. – 05 vagas para empreendimentos da economia solidária por segmento: – 02 vaga para o segmento de Confecção; – 01 vaga para o segmento de Produtos da agricultura familiar; – 01 vaga para o segmento de Alimentos beneficiados; – 01 vaga para o segmento de Reciclagem (sabão ecológico e vassouras de garrafa pet).


INSCRIÇÕES: 24 de Outubro a 04 de Novembro de 2022:


Presencial Sede do PROARTE/SETHAS no SINE – Central Candelária, R. Nossa Sra. de Candelária – Candelária, Natal – RN, 59065-490, de segunda-feira a sexta-feira, das 08 às 13 horas;


E-mail: proartern@gmail.com da 00h de 24 outubro até as 23h59 do dia 04 de novembro com envio da ficha de inscrição, declaração de direito de imagem e dos documentos exigidos e assunto: 7º Fórum de Negócios – Experience 2022.

* O edital pode ser encontrado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 11 de outubro de 2022, e também no site da SETHAS (www.sethas.rn.gov.br, menu Legislação, aba Editais).



Por Novo Notícias

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page